50
ANOS DE EXPERIÊNCIA
A história da firma Figueiredo Advogados Associados teve seu começo quando, em 1973, Oscar Sergio de Figueiredo e Silva iniciou seus trabalhos na advocacia. Focado nas áreas civil e trabalhista, dedicou-se ele à advocacia contenciosa com atendimento tanto a particulares como a empresas.
Com o ingresso do advogado Gustavo Regis de Figueiredo e Silva, em 1998, na condição de estagiário, o escritório passou a delinear as características que apresenta atualmente. A formalização da sociedade se deu em 2002, a partir de quando os sócios fundadores passaram a utilizar a denominação Figueiredo Advogados Associados.
Para atender a crescente diversidade de demandas dos seus clientes, expande-se a área de atuação do escritório, com a inclusão dos advogados Heber Rosskamp Ferreira, Rafael Luiz Rovaris e Natália Silvestri na sociedade.
A experiência acumulada na área trabalhista pelos profissionais que integram a Figueiredo Advogados Associados, uma vez que até meados dos anos 2000 esse era o foco exclusivo da sociedade, faz com que o escritório tenha como diferencial a produção dos seus próprios subsídios junto aos Tribunais em que atua.
A criação de precedentes se materializa com frequência nos processos dos seus clientes quando subsídios jurisprudenciais originados de processos nos quais os advogados da Figueiredo atuaram anteriormente são invocados por esses Tribunais.
A atuação em Direito do Trabalho, considerado o direcionamento das atividades do escritório para o atendimento corporativo, não se limita ao contencioso trabalhista, mas se destaca também no desenvolvimento de ações preventivas.
Essa atuação preventiva possibilita a diminuição de riscos, tanto administrativos quanto judiciais, bem como o controle do passivo trabalhista, de forma a otimizar os recursos empenhados com mão de obra.